top of page

Nascida em Porto Velho (RO), Ângela Castro iniciou sua carreira em solos potiguares em 2002 com a banda Rosa de Pedra, que a apresentou aos batuques e cocos da cultura popular do RN. A musicista, cantora e compositora integrou o projeto “Retrovisor”, uma mistura de pop e mpb, com Valéria Oliveira, Khristal, Simona Talma e Luiz Gadelha em meados de 2005. Além do Rosa de Pedra, a artista ainda está à frente da banda “Bando das brenha”, que resgata o mais autêntico forró de raiz nordestino e que, com pouco mais de um ano de existência, foi vencedora do Prêmio Hangar 2016 como “Banda Revelação” na cidade do Natal (RN).
 

A artista venceu ainda o Prêmio MPBeco em 2015, também em Natal, nas categorias “Melhor Música”

CAPA CD_VERSO_ - ANGELA CASTRO2.jpg

e “Melhor Intérprete” com a música “Qualquer um”, de sua autoria. A Orquestra Greiosa, que surgiu no carnaval potiguar de 2017, é o mais recente projeto de grupo. O que teve início com bailes de clássicos do carnaval da década de 80 e 90, hoje possui um trabalho autoral reconhecido que traz uma mistura de axé, pop, carimbo e batidas eletrônicas. O disco “Toda cor toda massa” está disponível em todas as plataformas digitais. A banda, que tem produção artística e musical de Anderson Foca, iniciou sua turnê de lançamento no mesmo ano, com destaques para apresentações na Semana Internacional de Música de São Paulo (SIM São Paulo) e Festival BR 135 em São Luís do Maranhão.


Ângela Castro traz na bagagem 16 anos de estrada compondo e produzindo música autoral inspirada principalmente na música brasileira da década de 70, a exemplo dos Novos Baianos. E depois de tantas parcerias que a levaram dos sons da cultura popular nordestina ao rock n' roll, MPB, passando pelo pop, até as batidas eletrônicas, eis que é chegada a hora de a artista se aventurar num voo solo que surge da fusão de todas essas vivências musicais e humanas. Assim nasce o projeto Ângela Castro e Buena Onda, produzido pelo parceiro Gabriel Souto, e já disponível em todas as plataformas digitais. Como ela mesmo define, um movimento caleidoscópico que canta o existir, a fé, a resistência e o amor, com um som que deságua num Rock n' roll setentista e flui em beats eletrônicos, dub, rock e afrobeat.

wix1.png

OUÇA AGORA

Ângela Castro e Buena Onda nas plataformas digitais:

  • Spotify - Círculo Branco
  • iTunes - Círculo Branco
  • SoundCloud - Círculo Branco
  • Deezer - Círculo Branco
  • Google Play - White Circle
  • Bandcamp - Círculo Branco
  • YouTube - Círculo Branco
  • Facebook - Círculo Branco
bottom of page